Missão da Sociale Cucina

Missão da Sociale Cucina


Desenvolver, Atualizar e reciclar proprietários e colaboradores de empresas comerciais e industriais de Alimentos e Bebidas, com modernas técnicas e tendências da Gastronomia Moderna sem esquecer a Tradição e o Reaproveitamento de Alimentos, Insumos e do Reuso da água, Coleta seletiva do lixo e o reaproveitamento dos detritos em adubo e energia limpa, contribuindo com a Biodiversidade e a Sustentabilidade do Planeta.

Desenvolver, difundir e promover a Cultura e a Culinária Italiana e Mediterrânea, como modelo de milenar desenvolvimento progressivo e sustentável.

Desenvolver cardápios com produtos naturais, frescos e orgânicos, locais e tradicionais brasileiros, através de obtenção sustentável, respeitando suas sazonalidades, métodos de plantios naturais, folclore, religião e histórias próprias, usando técnicas naturais e métodos não químicos condizentes com a Dieta Mediterrânea e o Conceito Slow-food e que não agridam o Ecossistema e a Biodiversidade do Planeta Terra.

Conseguir introduzir o máximo possível de materiais reciclados e obtidos de forma sustentável em todas as etapas do processo de aplicação e de implementação desses conceitos, visando principalmente a educação de novas e futuras gerações.
E por último , combater o desperdício e o mau uso das reservas naturais de alimento, água, solo e ar, através da educação, orientação e operacionalização destes métodos.